top of page
Paulinho Pires

release

Paulinho Pires: multi-instrumentista e entusiasta do Samba e da MPB

"Artista acumula quase 30 anos dedicados aos palcos, rodas de samba e carnaval, tendo acompanhado medalhões do samba e de outros gêneros musicais brasileiros".

Desde muito cedo a música o convocou. Nascido em São Paulo, onde daria seus primeiros passos como artista, participando essencialmente de projetos voltados ao samba e outras sonoridades genuinamente brasileiras. À partir de 1997, quando se apresentou ao público pela primeira vez, começou a desenvolver, amadurecer e aprofundar o seu repertório, fortemente orientado pela música brasileira, aprimorando seus talentos como cantor, percussionista, violonista e cavaquinista.

  •  

Vive na cidade de Santos - SP e somando-se à sua trajetória em coletivos de samba e agremiações carnavalescas, Paulinho Pires se apresenta em eventos públicos e particulares, seja em Voz e Violão cantando MPB e brasilidades, seja acompanhado de sua Roda de Samba em um tributo ao Samba e suas vertentes. Nessas ocasiões, destacam-se a conexão com o público, o repertório, a experiência e o profissionalismo adquirido em quase 30 anos de música ao vivo.

O panteão de artistas com os quais já se apresentou deixa clara sua experiência de palco: Geovana, MV Bill, Carica Sensação, Neguinho da Beija Flor, Simoninha, Zé Katimba, Wanderley Monteiro, Wander Pires, Thobias da Vai-Vai, Luizinho 7 Cordas, Quinho do Salgueiro, Sombrinha, entre outros.​ Assim, Paulinho Pires já percorreu os palcos do circuito cultural de São Paulo, tendo marcado presença em shows no Sesc Pompéia, Itaquera, Vila Mariana e Belenzinho, Casas de Cultura do Tremembé, M'Boi Mirim e Freguesia do Ó e Centro Cultural Vila Itororó. Na baixada santista se apresentou no Museu da Imagem e do Som de Santos.

  •  

Em sua faceta de compositor, Paulinho Pires escreveu sua primeira canção em 2001, chamada “Dou a pista, sou sambista". Passados vinte e cinco anos, o artista coleciona canções de sua autoria que transitam pelo o Samba e pela MPB. Para 2026, está previsto o lançamento de parte dessas criações, que trazem a identidade poética do artista, espalhando brasilidade por onde passa. 

​​

"A música é o retrato do compositor como artista da vida".

(Paulinho Pires)

Paulinho Pires

Todos os direitos reservados.

bottom of page