AULAS E OFICINAS
 DE PERCUSSÃO

logo final todo branco.png

Como percussionista, realiza oficinas de percussão, é profissional instrutor de instrumentos musicais e mestre de bateria do Bloco da Cantareira em SP. É também instrutor do curso de Bateria de Escola de Samba do Planeta Música, portal de cursos online que conta com cursos e masterclasses de grandes nomes da música brasileira. Durante 10 anos foi mestre de bateria do Bloco Amigos da Vila Mariana e por quatro vezes foi ao Anhembi como ritmista de  escolas de samba do grupo especial de SP.

Paulo Pires é percussionista há 20 anos. Desde os 13 anos de idade, participa de projetos voltados ao resgate da música brasileira e já atuou como percussionista em bandas de forró, MPB, samba, samba-rock e reggae. Além disso, foi ritmista de escolas de samba de SP, como Acadêmicos do Tucuruvi, Leandro de Itaquera, Vai Vai e Gaviões da Fiel. Durante 10 anos, foi mestre de bateria do Bloco Carnavalesco Amigos da Vila Mariana. Em 2018 recebeu o convite para ser instrutor do curso de percussão de Ritmos Brasileiros, do Planeta Música, portal de masterclasses e cursos online de música (link para o site nos contatos).

Paulinho Pires

Já se apresentou e gravou com bandas de Forró (Banda Amanah / Banda Forró Da Vó), Samba (Grupo Idioma Popular / Grupo Prato e Faca / Grupo Oficina de Samba / Grupo Garoa Fina / Projeto Samba da Pracinha / Banda do sambista Maurício Pito e da cantora Geovana), Reggae (Banda Nyabinghi) , Rock/Blues (Banda Old Iscool) e MPB.

Paulinho Pires

 AULAS PRESENCIAIS E ONLINE DE PERCUSSÃO 

.TÉCNICAS DE EXECUÇÃO

.TEORIA MUSICAL

.LEITURA RÍTMICA 

.PRATICA DE REPERTÓRIO 

.CENTRAL DE DÚVIDAS POR WHATSAPP

.MATERIAL DE APOIO EM PDF

.VIDEO AULAS EXCLUSIVAs

 DEPOIMENTOS DE ALUNOS 

João Victor G.

"Paulinho é didático, as aulas fluem super bem e muito atencioso com as dúvidas do aluno."

Pâmela D.

"Depois de muito procurar professores, encontrei o Paulinho! Na aula experimental a conexão foi instantânea e na semana seguinte já iniciei as aulas de percussão (pandeiro, cajón e triângulo). Gosto de como estrutura a aprendizagem e a cartilha que gera a partir de cada aula, já estabelecendo objetivos para a próxima aula. Estamos nos adaptando bem e gosto muito das aulas!"

Valdo R.

"Alto astral, dedicado e com um futuro brilhante nos instrumentos."

CURSO ONLINE DE PERCUSSÃO
 PORTAL PLANETA MÚSICA 

A bateria de escola de samba traz o som característico do carnaval Brasileiro, indo além da avenida, invadindo os blocos de rua e eventos universitários ao redor do país. Diversos estilos musicais como o maracatu, o samba e o frevo podem ser executados por uma bateria de escola de samba.
Este curso de percussão está separado em módulos, onde cada um tratará de um ritmo Brasileiro. Iremos aprender a função, as diferentes técnicas e as células rítmicas dos nove instrumento mais utilizada em uma bateria, que são o repinique, a caixa, os surdos, o tamborim, o agogô, o ganzá e a cuíca.

 OFICINA DE PERCUSSÃO COM PAULINHO PIRES 

a oficina

O objetivo da Oficina é promover uma atividade de prática em grupo, onde a música é utilizada como ferramenta.  No conteúdo abordado, os ritmos brasileiros fazem a trilha sonora e os alunos irão aprender e exercitar as técnicas de execução de aproximadamente 20 instrumentos de percussão.

grupos de pessoas

-Oficinas presenciais e online.

-100% Prática.

-Para todos os níveis e idades.

-Foco em ritmos brasileiros.

-Fotos e vídeo do evento.

Uma experiência inesquecível.

Experimente essa sensação!

escolas

-Atividade Extracurricular para Alunos, Professores e Pais.

-Para Todos os Níveis e Idades.

-Melhora a Disciplina e o Foco.

-Ferramenta de Socialização

por meio da Arte.

A música é transformadora!

empresas

-Dinâmica Motivacional em Grupo.

-Estimula a Criação e a Concentração.

-Cria Sinergia entre os Funcionários.

-Grupos presenciais de até 20 Pessoas.

-Alinhado à Estratégia da Empresa.

-Foco em Relacionamento e Time.

Conheça o projeto Música em Cia!

REGISTRAMOS O EVENTO COM FOTOS E MONTAMOS UM VÍDEO DE 1 MINUTO DA OFICINA MINISTRADA. TUDO É COMPARTILHADO!