AULAS DE CAVAQUINHO

PRESENCIAL E ONLINE

logo final todo branco.png

.TÉCNICAS DE EXECUÇÃO

.TEORIA MUSICAL

.PRáTICA DE REPERTÓRIO 

.CENTRAL DE DÚVIDAS POR WHATSAPP

.MATERIAL DE APOIO EM PDF

.VIDEO AULAS EXCLUSIVAs

Paulinho Pires começou a tocar o seu primeiro instrumento em 1997. Desde os 13 anos de idade, participa de projetos voltados ao resgate da música brasileira e já atuou como músico em bandas de forró, MPB, samba, samba-rock e reggae. Em 2005 ganhou seu primeiro cavaquinho e iniciou sua trajetória tocando e rodas de samba e participando de grupos e projetos de samba raiz, pagode e forró. Atualmente se apresenta em eventos com sua própria roda de samba, empunhando o cavaquinho e cantando samba raiz, samba-rock, pagode e versões da MPB.

Paulo Pires é percussionista há 20 anos. Desde os 13 anos de idade, participa de projetos voltados ao resgate da música brasileira e já atuou como percussionista em bandas de forró, MPB, samba, samba-rock e reggae. Além disso, foi ritmista de escolas de samba de SP, como Acadêmicos do Tucuruvi, Leandro de Itaquera, Vai Vai e Gaviões da Fiel. Durante 10 anos, foi mestre de bateria do Bloco Carnavalesco Amigos da Vila Mariana. Em 2018 recebeu o convite para ser instrutor do curso de percussão de Ritmos Brasileiros, do Planeta Música, portal de masterclasses e cursos online de música (link para o site nos contatos).

Multi-instrumentista, Paulinho Pires tem experiência como professor de aulas particulares de cavaquinho, violão e percussão para todos os níveis, idades e pessoas. Em 2016, após mais de 10 anos de experiência no instrumento, iniciou as aulas particulares de cavaquinho, onde traz para o aluno  experiência e vivência com ritmos brasileiros e suas diferentes linguagens. As aulas são conduzidas com o objetivo de desenvolver no aluno as técnicas de execução do instrumento, a teoria e a prática musical.

_MG_2959.jpg

 DEPOIMENTOS DE ALUNOS 

Weber J.

"Paulinho é didático, as aulas fluem super bem e muito atencioso com as dúvidas do aluno."

Felipe V.

Depois de muito procurar professores, encontrei o Paulinho! Na aula experimental a conexão foi instantânea.Gosto de como estrutura a aprendizagem e a cartilha que gera a partir de cada aula, já estabelecendo objetivos para a próxima aula. Estamos nos adaptando bem e gosto muito das aulas!

Stella Y.

"Alto astral, dedicado e com um futuro brilhante nos instrumentos."